Crumble de frutos silvestres

Crumble de frutos silvestres

Aqui esta a minha primeira experiência de crumble,e isto porque,no outro dia fui ao Pingo Doce,e estava em promoção "frutos silvestres congelados da Iglo".Então uma ideia veio á minha cabeça,fazer um crumble.Já tinha visto o aspecto,e de várias maneiras,mas nunca tinha provado,então sempre tive aquela curiosidade e vontade de experimentar.E aqui esta ele,ficou uma delicia,eu adorei e todos cá em casa....
Já devia ter experimentado á mais tempo,é super simples,podemos fazer com várias frutas,e acima de tudo é uma sobremesa muito agradável....
Sem saber como se confeccionava,andei a pesquisar um pouco,e foi no blog "Desafios gastronómicos" que encontrei uma receita para me inspirar....Que aqui vos deixo....

Ingredientes:
500g de frutos silvestres congelados (usei da Iglo)
4 colheres (de sopa) de açúcar
200g de farinha
100g de açúcar
100g de manteiga bem fria

Preparação:
Prepare a massa,numa tigela junte a farinha,o açúcar e a manteiga cortada em bocadinhos,com as mãos mexa tudo muito bem,ate obter uma massa areada e com alguns "torrões".Coloque os frutos silvestres ainda congelados,num pirex ou tabuleiro de ir ao forno,polvilhe com o açúcar,distribua a massa uniformemente por cima de toda a fruta,Leve ao forno pré-aquecido,durante +/- 30 a 40 minutos,ou ate o crumble estar bem douradinho.

Crumble de frutos silvestres

Comentários