Fofos de chocolate com pimenta rosa

Fofos de chocolate com pimenta rosa

Encontrei esta receita no outro dia,escrita numa simples folha de papel mas para dizer a verdade já não me lembro quem me deu.Achei interessante e resolvi experimentar,"chocolate com pimenta"....
humm não sou muito adepta do comer picante,mas é certo que estes fofinhos me chamaram a atenção,acho que é uma combinação de aromas muito interessante.E o resultado não podia ser melhor,um agradável sabor a chocolate e no fim ficasse com aquele toque ligeiramente picante,uma delicia devo dizer.A minha irmã que é uma pessoa muito esquisita em termos de comer e sabores,adorou,fiquei surpreendida eheheh...:-)
Resumindo foi mais uma das minhas experiências que fez sucesso aqui por casa,e ainda bem porque me deixa super animada para continuar a experimentar novas coisas...Deixo-vos aqui a receita,e espero que gostem...

Ingredientes:
200g de chocolate em tablete
185g de manteiga
4 ovos
150g de açúcar
1 colher (de café) de pimenta rosa moída
150g de farinha
1 colher (de café) de fermento em pó

Preparação:
Parta o chocolate aos pedaços pequenos para um recipiente e junte-lhe a manteiga.Leve ao microondas a derreter por alguns minutos,ou se preferir pode também derrete-lo em banho-maria e vá mexendo sempre com uma colher de pau.Entretanto,bata os ovos com o açúcar e a pimenta,ate deixar de sentir o granulado.Adicione o preparado de chocolate mexa um pouco,depois incorpore a farinha e o fermento e envolva tudo muito bem.Unte com manteiga e polvilhe com farinha forminhas individuais (deu-me para 24 forminhas).Verta a massa ate 2/3 da sua altura e leve ao forno a 190ºc,durante cerca de 25 minutos.Retire depois de cozidos,desenforme e deixe arrefecer.Decore a gosto.

Fofos de chocolate com pimenta rosa

Comentários